quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Módulo de acolhimento - Introdução


Um dos princípios que norteiam a educação é o da apropriação do conhecimento. Como alunos devemos nos sentir possuidores de um conhecimento, gerado e construído por nossos próprios esforços na interação com as coisas e os outros. Para que haja, realmente, esta apropriação o aprendizado é realizado no debate e na experimentação, como desenvolvimento simultâneo da linguagem, da capacidade de representação, das habilidades manuais, do raciocínio lógico e abstrato e do respeito pelas idéias e opiniões alheias. Desenvolvemos assim a capacidade de gerar conhecimento e compreendem que todo o conhecimento é criado por pessoas e que, pelo menos em princípio, está acessível a todas as pessoas.
Com base no que foi exposto acima, podemos definir que o Módulo de acolhimento é para nos, alunos, um veículo de apropriação de um conhecimento, até então desconhecido, que agora está ao nosso dispor, para podermos com a aquisição dele, obter a chave para abrirmos novas portas, delineando novos horizontes.
Ao realizarmos este projeto, buscaremos demonstrar o conhecimento adquirido, através das atividades propostas nos módulos, e que na realização destas atividades está envolvido não apenas a simples aquisição do conhecimento, mas a formação de professores que estarão obstinados a alcançar o objetivo maior, que é levar uma educação de qualidade às nossas crianças e nossos jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário